Páginas


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lindemberg é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão, mas não cumprirá nem 30 anos


A juíza Milena Dias leu a sentença de condenação de Lindemberg Alves - culpado pelos 12 crimes que estava sendo julgado, entre eles a morte da ex-namorada Eloá Pimentel. Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de detenção em regime fechado, no entanto, a lei brasileira ele não pode ficar preso por mais de 30 anos e assim as penas serão unificadas.
Além disso, segundo juristas, Lindemberg poderá ser beneficiado com o regime semi-aberto após cumprir 2/5 da pena, pois é réu primário e se apresentar bom comportamento e continuar trabalhando.
O juri que condenou Lindemberg ficou reunido por mais de quatro horas antes da sentença ser lida.
Em sua decisão, a magistrada ressaltou que Lindemberg "agiu com frieza assustadora" e de "forma premeditada em razão de orgulho e egoísmo".
Ao ouvir a sentença, Lindemberg manteve a cabeça baixa durante todo o tempo.
Já o público presente ao fórum de Santo André bateu palmas e fez muito barulho, enquanto a família de Eloá, bastante emocionada, chorou abraçada.
"Nada vai suprir a minha dor, mas foi feita Justiça, porque sei que pelo menos ele vai ficar um tempo preso pra refletir e não fazer com outras. É o que espero”, declarou Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá.
Fonte: Diário Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário