“Ela afirmou que colocaram nela um apelido que ela não gostou – ‘teletubbie’,
devido a suas características físicas. Ela disse em depoimento que sua intenção era mesmo matar a vítima por causa do
bullying”, disse a delegada.
Uma adolescente de 13 anos esfaqueou um menino da mesma idade no início da tarde
desta terça-feira (28) dentro do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina,
no Distrito Federal. A vítima teve lesões leves no peito, na barriga e nos
braços, mas não corre risco de vida. De acordo com a chefe da Delegacia da
Criança e do Adolescente, Mônica Ferreira, a agressão teria sido motivada por um
apelido dado à menina em referência ao tamanho das orelhas dela. “Ela afirmou que colocaram nela um apelido que ela não gostou – ‘teletubbie’,
devido a suas características físicas. Ela disse em depoimento que sua intenção
era mesmo matar a vítima por causa do bullying”, disse a delegada. De acordo com
a polícia, a adolescente usou uma uma faca do tipo peixeira encontrada em casa
para a agressão. A garota, que está na 5ª série, também afirmou que era alvo constante de
piada e brincadeiras por parte de seus colegas de turma. Segundo a polícia, em
agosto do ano passado ela formalizou uma reclamação contra a vítima na direção
da escola. O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que
o CEF 3 não tem um histórico de violência e que vai apurar as denúncias de
bullying. “Discussões entre alunos são normais, isso acontece. Não temos
registro de nada que chamasse a atenção da direção da escola”, afirmou.
A delegada informou que a garota vai ser autuada em flagrante por ato
infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deve ser encaminhada ao
Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) ainda nesta terça. “Possivelmente ela deve ser ouvida pela Vara de Infância amanhã, e a Vara vai
estipular a medida protetiva em que ela vai ser enquadrada. Por conta da
gravidade do crime, ela pode pegar até três meses de internação.” A delegada Mônica informou que a adolescente tinha passagens por ameaça e
furto em residência, ambas registradas em dezembro do ano passado.
Uma mulher ficou por três horas na lama, tentando acalmar o cavalo que estava preso em uma praia em Melborne, na Austrália.
Uma mulher ficou por três horas na lama, tentando acalmar o cavalo que estava preso em uma praia em Melborne, na Austrália. Nicole Graham passou o tempo inteiro tentando manter a cabeça de Astro alta, para que ele não se afogasse.
O animal de quase 500 quilos corria o risco de se afogar, já que a água do mar estava chegando ao local onde ele estava preso. Astro estava passeando com Nicole e a filha dela, quando caiu na lama de repente. Antes que a australiana pudesse alertar a filha, o pequeno cavalo da menina também ficou parcialmente preso.
Nicole correu para ajudar a menina de 18 anos e o animal dela. Depois que levou os dois a um terreno firme, a australiana se arrastou na lama, para ajudar Astro. Mas todos os esforços livrar o animal daquela situação só o afundavam mais. Depois de três horas, uma equipe de resgate tirou o cavalo e Nicole da lama.
- Eu estava desesperada. Foi de cortar o coração, ver meu cavalo sofrendo e lutando para sair dali - disse a australiana, que possui mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.
De acordo com informações do jornal “Daily Mail”, Nicole passeia por aquele local há 20 anos e nunca havia percebido que era tão pantanoso, antes do sufoco que passou com Astro.
- Era como se fosse areia movediça. Eu fiquei tão aliviada quando vi os bombeiros chegando, porque estava começando a ficar muito cansada.
Para puxar o cavalo, a equipe de resgate precisou de um trator, emprestado em uma fazenda perto da praia, assim como uma equipe de veterinários cedida pelo agricultor. Um helicóptero também estava à disposição, como último recurso para tirar Astro da lama. O cavalo foi sedado, antes de ser içado pelo trator. O animal escapou da situação um pouco desidratado, mais ainda assim bem de saúde.
Segundo a polícia, ele disse ter pensado que o líquido fosse água. Animal teve corpo e olho queimados, mas vai se recuperar, diz veterinária.
Um homem se apresentou nesta segunda-feira (27) em um delegacia do Gama, no Distrito Federal, e admitiu ter sido o autor dos maus-tratos a uma cadela, na terça-feira de carnaval, informou a polícia. O animal sofreu queimaduras no olho direito e no corpo provocadas por um produto corrosivo. O homem teria dito aos policiais que jogou na cadela um líquido que ele imaginava ser água.
Segundo a polícia, o rapaz trabalha em um supermercado próximo da residência dos donos da cachorra. Aos policiais, o rapaz explicou que o animal costumava comer frangos no açougue do supermercado.
Após prestar depoimento, ele foi liberado. A polícia encaminhou o inquérito para o Ministério Público. Se for condenado, ele pode pegar até um ano de prisão por maus-tratos a animais.
A veterinária Jeandra Ferraresi que fez o primeiro atendimento no animal disse que o produto jogado na cachorra pode ter sido soda caústica ou algum outro tipo de ácido. Apesar da gravidade dos ferimentos, a veterinária disse que o animal vai se recuperar.
Um homem armado, que se acredita ser um estudante, abriu fogo em uma escola nos EUA e deixou ao menos cinco estudantes feridos.
De acordo com as primeiras informações, inicialmente a polícia tinha prendido dois suspeitos da autoria dos disparos, mas um foi liberado e o outro permanece preso.
Os disparos teriam sido efetuados por volta das 7h30 do horário local. Ainda não foi confirmado se os feridos eram alunos da Chardon High School, pois segundo outro aluno, Evan Erasmus, em depoimento à rede CNN, os feridos estavam na cafeteria enquanto o ônibus que os levaria para outra escola não chegava.
A mãe de um dos alunos, Jeannette Roth, disse que seu filho Joshua contou que durante o café, enquanto os alunos aguardavam o início da aula, um aluno se levantou e começou a atirar. "E aí foi o caos", disse ela à emissora.
Outra aluna, Heather Ziska, 17, disse à Associated Press que também reconheceu o atirador como um dos alunos da escola. Larry Reiter, um dos integrantes da comissão de Educação da escola, disse à CNN que helicópteros de resgate foram chamados para levá-los ao hospital. As autoridades da instituição fecharam a escola e suspenderam as aulas.
A Polícia cercou o entorno do prédio, impedindo o acesso de veículos. Dezenas de pais e mães se reuniram nos arredores da escola em busca de notícias sobre seus filhos.
Cerca de 1200 estudantes frequentam a Chardon High School. (Com Associated Press EFE)
Menino de 9 anos estava em boia puxada por jet ski em Ribeirão Pires. Segundo a PM e a Guarda Municipal, pai pilotava a embarcação.
Uma criança de 9 anos morreu neste domingo (26) após acidente com um jet ski em um clube náutico de Ribeirão Pires, no ABC.
Segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, o garoto estava com um primo numa boia puxada pela embarcação, que era pilotada pelo pai. A onda provocada por um outro jet ski descontrolou o bote dos garotos, que colidiu contra uma das pilastras de sustentação de uma ponte. O outro menino, de 14 anos, não ficou ferido, informou o Fantástico neste domingo.
A criança foi socorrida a um hospital de Ribeirão Pires, mas morreu. O acidente ocorreu no km 42 da Rodovia Índio Tibiriçá, às margens da Represa Billings.
Peritos foram enviados ao local para avaliar as causas do acidente. O caso será registrado na Delegacia de Ribeirão Pires. A polícia irá investigar se o pai do garoto tinha habilitação para pilotar jet ski.
Relembre o caso da menina Grazielly
No último sábado (18), a menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, morreu em Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, após ser atingida por um jet ski que foi acionado por um adolescente.
Testemunhas dizem ter visto quando dois adolescentes subiram no jet ski e aceleraram. Segundo elas, o veículo empinou, os garotos caíram na água e o equipamento seguiu até a areia, acertando a menina.
O filme ''O artista'' ganhou cinco prêmios, incluindo melhor filme, diretor e ator.
Veja abaixo a lista parcial dos ganhadores do 84º Oscar:
Filme
"Cavalo de guerra" "O artista"
"O homem que mudou o jogo"
"Os descendentes"
"A árvore da vida"
"Meia-noite em Paris"
"História cruzadas"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tão forte e tão perto"
Diretor Michel Hazanavicius - "O artista"
Alexander Payne - "Os descendentes"
Martin Scorsese - "A invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen - "Meia-noite em Paris"
Terrence Malick - "A árvore da vida"
Ator Demián Bichir - "A better life" George Clooney - "Os descendentes" Jean Dujardin - "O artista" Gary Oldman - "O espião que sabia demais" Brad Pitt - "O homem que mudou o jogo"
Atriz Glenn Close - "Albert Nobbs" Viola Davis - "Histórias cruzadas" Rooney Mara - "Os homens que não amavam as mulheres" Meryl Streep - "A dama de ferro"Michelle Williams - "Sete dias com Marilyn"
Ator coadjuvante Kenneth Branagh - "Sete dias com Marilyn" Jonah Hill - "O homem que mudou o jogo" Nick Nolte - "Warrior" Max Von Sydow - "Tão forte e tão perto" Christopher Plummer - "Toda forma de amor"
Melhor filme em língua estrangeira "Bullhead" - Bélgica "Footnote" - Israel "In Darkness" - Polônia "Monsieur Lazhar" - Canadá "A separação" - Irã
Melhor animação "A Cat in Paris" "Chico & Rita" "Kung fu panda 2" "Gato de botas" "Rango"
Documentário (longa-metragem) "Hell and Back Again" "If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front" "Paradise Lost 3: Purgatory" "Pina" "Undefeated"
Roteiro adaptado "Os descendentes" "A invenção de Hugo Cabret" "Tudo pelo poder" "O homem que mudou o jogo" "O espião que sabia demais"
Roteiro original "O artista" "Missão madrinha de casamento" "Margin Call" "Meia-noite em Paris" (Woody Allen) "A separação"
Fotografia "O artista" "Os homens que não amavam as mulheres" "A invenção de Hugo Cabret" (Robert Richardson) "A árvore da vida" "Cavalo de guerra"
Direção de arte "O artista" "Harry Potter" "A invenção de Hugo Cabret""Meia-noite em Paris "Cavalo de guerra" Figurino "Anonymous" "O artista" "A invenção de Hugo Cabret" "Jane Eyre" "W.E."
Maquiagem "Albert Nobbs" "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2" "A dama de ferro"
Edição "O artista" "Os descendentes" "Os homens que não amavam as mulheres" "A invenção de Hugo Cabret" "O homem que mudou o jogo"
Edição de som "Drive" "Os homens que não amavam as mulheres" "A invenção de Hugo Cabret" "Transformers: o lado oculto da lua" "Cavalo de guerra"
Mixagem de som "Os homens que não amavam as mulheres" "A invenção de Hugo Cabret" "O homem que mudou o jogo" "Transformers: o lado oculto da lua" "Cavalo de guerra"
Efeitos visuais "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2" "A invenção de Hugo Cabret" "Gigantes de aço" "Planeta do macacos" "Transformers: o lado oculto da lua"
Trilha sonora original "As aventura de Tintim" - John Williams "O artista" - Ludovic Bource "A invenção de Hugo Cabret" - Howard Shore "O espião que sabia demais" - Alberto Iglesias "Cavalo de guerra" - John Williams
Canção original "Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie "Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett
Curta-metragem "Pentecost" "Raju" "The Shore" "Time Freak" "Tuba Atlantic"
Documentário (curta-metragem) "The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement" "God Is the Bigger Elvis" "Incident in New Baghdad" "Saving Face" "The Tsunami and the Cherry Blossom"
Curta-metragem de animação "Dimanche" "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" "La Luna" "A Morning Stroll" "Wild Life"