Páginas


quinta-feira, 8 de março de 2012

Toureiro que levou chifrada no rosto, lança biografia


Há cinco meses, Padilla ficou cego em um olho após levar

uma chifrada no rosto, durante o exercício da sua profissão


O toureiro espanhol Juan José Padilla apresenta, em Valência, o livro Padilla .
Depois de passar por inúmeras cirurgias e por um intenso processo fisioterápico, Padilla conseguiu recuperar parte dos movimentos de seu rosto e também de sua fala.


No último domingo, ele retornou à arena em Olivenza. "É a volta dos meus sonhos, estou muito emocionado e agradecido ao público, aos médicos, aos fisioterapeutas e aos fonoaudiólogos, que me permitiram retomar minha carreira com naturalidade"










Relembre o caso

O toureiro espanhol Juan José Padilla, foi gravemente ferido durante uma tourada na cidade de Zaragoza, informa o site do jornal El País. O toureiro caiu depois de ter colocado o último par de bandeiras no touro Marqués, no chão ele tentou escapar dos golpes do touro, mas foi atingido por uma chifrada que entrou pela mandíbula e saiu pelo olho esquerdo.
 No hospital ele foi diagnosticado com uma grave ferida craniana que afetava os canais auditivos e visuais de forma grave e que vai precisar de cirurgias plásticas reconstitutivas.

Padilha, de 38 anos é considerado um toureiro experiente e já atuava como picador - responsável por colocar os pares de bandeiras no touro - desde 1980, ele foi ovacionado pelos espectadores ao ser retirado do local. O touro foi abatido logo depois de sair da arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário