Páginas


terça-feira, 20 de março de 2012

Israel aprova lei que veta mulheres muito magras


O governo de Israel aprovou na segunda-feira a lei que veta mulheres muito magras em anúncios e obriga as empresas de publicidade a informarem quais fotografias são manipuladas ou passam por retoques digitais em programas de tratamento, como o Adobe Photoshop. A lei visa diminuir os casos de mulheres que se inspiram em fotos de modelos extremamente magras. No país, cerca de 2% das meninas entre 14 e 18 anos sofrem de disturbios alimentares.
De acordo com alguns idealizadores de uma campanha a favor da lei, a intenção é quebrar a ilusão de que a modelo que se vê no anúncio é real. Além de obrigar a divulgação do uso de retoques digitais, a "Lei do Photoshop", como está sendo conhecida, também proibe a utilização de modelos extremamente magras em anúncios.
Uma das incentivadoras dessa lei, a deputada Rachel Adatto (do partido centrista e opositor Kadima), explicou que considera que a divulgação de fotos de modelos com um peso muito abaixo do normal pode contribuir para o aumento dos casos de anorexia entre as jovens israelenses.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário